25 de set. de 2012

Parabéns filha...

Manu,


A mamãe lembra como s fosse hoje eu e papai n sala de parto ansiosos por sua chegada, e doidos para conhecer aquele pequeno que ser que conversavamos todos os dias. Eis que enfim você chegou, eu nunca vou me esqucer da emoção que foi ...ouvir seu chorinho e sentir seu cheirinho não tem com descrever, e assim que as luzes do visor se acenderam eu pude ver a felicidade da vovó Adilles, das tias Lú e Mari, da sua prima Jujú e até da vovó Norvinda, todas muito emocionadas em te ver pela primeira vez, não paravam de tirar fotos rs.

Hoje meu amor,você completa 4 meses é uma criança feliz, risonha, simpática, adora bagunça, ama passear, vai pra qualquer lugar é minha companherinha de todas as horas. Há 4 meses eu sou a mãe mais feliz, mais realizada, mais cansada e com certeza uma pessoa muito melhor, eu devo tudo isso á você meu amor, minha filha amada a mamãe tem por você um amor que cresce a cada dia e peço todos os dias que Deus te abençoe hojee sempre...

Beijinhos da mamãe mais coruja, a sua claro rs! Te amo filha, te amo demais parabéns:)  


21 de set. de 2012

Amamentação…

Meninas, estou longe de querer levantar qualquer bandeira por aqui, até porque cada mãe sabe o que é melhor para o seu bebê! A seguir vou relatar a minha experiência sobre amametação: Minhas dores e fissuras começaram ainda na maternidade, tudo era novidade. A Manu, pegou o peito pela primeira vez já com força e logo no 1° dia já sangrou, a enfermeira me deu uma pomada de lanolina para passar e no começo adiantou. Chegamos em casa, a fome dela aumentou e ela sugava ainda mais forte e logo cortou os dois mamilos, meu Deus que dor uiii. Meus peitos enchiam muito rápido, graças a Deus tenho muito leite, mas confesso que toda vez que ela acordava pra mamar eu chorava, chorava de dor e desespero de sentir aquela dor horrível, então eu me lambusava de Lansinoh, uma pomada muito boa, mas na minha atual situação já não estava resolvendo. A frase que eu mais ouvia era: Vai passar logo! Só que eu me perguntava, quando? Meu Deus, os dias eram intermináveis e a dor também. O que me fazia persistir, é que o meu leite estava fazendo um bem enorme a minha filha, pensava nisso todos os dias. Até que com 1 mês e meio a dor foi passando e tudo voltando ao normal, tudo ficou lindo e abandonei de vez a pomada. Hoje a Manu, está com 3 meses e 26 dias e mama com exclusividade só no peito e claro livre demanda, ou seja a qualquer hora e lugar e sem frescuras. A lição, que tirei de tudo isso foi que amamentar doí, mais vale demais ver seu bebê crescer forte e saudável, e não há dinheiro no mundo que pague! Eu pretendo continuar com exclusividade, até os 6 meses e que assim seja!

manu1

Beijocas nossas, e bom fim de semana pra vocês:)   

20 de set. de 2012

Estou, voltando aos poucos...

Isso mesmo meninas, achei que fosse voltar antes mas confesso que minha rotina está pauleira rs e o pouco tempo que me resta eu faço tudo, menos postar perdoem-me!
Hoje vou falar do relato do meu parto:
Eu sei que muitas, vão torcer o nariz mas eu não estou nem ai. A minha filhota linda e saudável veio ao mundo através de uma cesariana, onde tudo correu lindamente, eu já estava com 2 dedos de dilatação e uma azia horrível, mnha médica sempre me deixou a vontade para eu escolher. No começo da gravidez eu dizia que queria tentar o parto normal, e cada vez estava mais decidida bom resumindo eu tinha uma dor nas costas e uma azia que não me deixavam em paz e por fim eu de livre e espontânea vontade resolvi marcar a data do parto pra dia 25/5/12 onde eu tive a  oportunidade de escolher uma sala com visor e toda minha familia pode participar desse momento lindo e especial que mudou definitivamente minha vida!
A Manuela, chegou pesando 2.740kgs medindo 47 cm e esbanjando saúde acho que primordial é mãe e bebê estarem bem e graças a Deus correu tudo ótimo, minha recuperação uma maravilha, a Manu chegou na sexta e na segunda ás 12h00 já estavamos todos em casa, curtindo esse presente lindo que Deus nos mandou que tem nos enchido cada dia de mais amor e felicidade.
O tempo passou minha boneca já está com quase 4 meses, eu sei que andei em falta por aqui e preciso atualizar as fotinhas também.
Por hoje é isso e agora prometo que vou voltar mais por aqui!
Obs: Eu ainda não consigo postar fotos, está horrível meu blog help!!!

Beijocas nossas:)