18 de ago de 2010

Hum... friozinho, pede um bolinho...

Meninas com esse frio o bom mesmo e ter a companhia de um chá e um pedaço de bolo quentinho saído do forno. Acabei de fazer e resolvi compartilhar a receita com vocês, quem se habilita? Kkk....dou-lhe 1,2,3...

Bolo de Banana com Chocolate

Massa:

 1 colher (sopa) de fermento em pó
 8 bananas nanicas maduras
 1 ovo
 1½ xícara (chá) de leite
 ½ xícara (chá) de chocolate em pó
 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
 2 xícaras (chá) de açúcar
 100 g de margarina
 Para polvilhar:
 2 colheres (chá) de canela em pó
 2 colheres (sopa) de açúcar

Modo de fazer (1)- Bata na batedeira a margarina, o açúcar e o ovo até obter um creme fofo. Sem desligar a batedeira, vá acrescentando, aos poucos, a farinha de trigo, o chocolate em pó, o fermento e o leite. Bata bem e despeje metade da massa em uma assadeira retangular (32x24cm) untada e enfarinhada.
(2)- Descasque 4 bananas, corte em fatias finas e distribua sobre a massa. Cubra com a outra parte da massa e com o restante das bananas em fatias bem finas. Polvilhe o açúcar e a canela e leve ao forno médio, preaquecido, por cerca de 45 minutos.

Xiii... deixa eu ir, daqui a pouco o chá e bolo vão esfriar....
Beijocas pra vcs! 

3 comentários:

Ana do Chá e Viagens disse...

Cá, menina roncou a barriga aqui!!!!
Vá tomar um chá agora lá no Chá com Bolinhos, o Viajar é tudibom ficou com casa nova e exclusiva.

Hj não farei até pq estou no corre corre geral, mas a receita está anotada.

Bjinhos e espero vc lá!
Ana
www.viajaretudibom.blogspot.com
www.anaeguto.blogspot.com

Edivânia Jesus disse...

Hum..deu água na boca, e está com uma cara linda, adoro chá com bolo nesse frio é tuudo de bom rs..

Bjus

RetroMomentos disse...

Pfvr não esqueça de deixar seu nome e e-mail registrado neste link para concorrer ao sorteio do vídeo no meu blog, tá? Bjks!!

http://retromomentos.blogspot.com/2010/06/sorteio.html#comments