21 de dez de 2009

Correria


Minha gente que absurdo o mês de Dezembro passou muito rápido, mas estamos a poucos dias de um novo ano que será repleto de realizações para todos que acreditam em um mundo melhor, seja qual for sua crença vamos todos nos unir em pensamentos positivos para que o ano de 2010 possa semear paz, amor, alegria, saúde e grandes realizações em nossas vidas.
Eu desejo que o bom velhnho traga em seu saco de presentes amor ao próximo é isso que devemos ter em mente. 
Estou saindo para descançar e recarregar as baterias kkk.. e só irei retornar em Janeiro ou seja em 2010!!!


  
     Beijocas pra vocês!









18 de dez de 2009

17/12: Dia Municipal em Memória às Vítimas do Holocausto!





O calendário judaico é uma lição de História: Pessach conta sobre o Êxodo do Egito; Purim conta sobre os judeus na Diáspora (sob jugo do Império Persa); Sucot relembra sobre os 40 anos no deserto; Iom Haatzmaut comemora a história da criação do Estado de Israel. Se o povo judeu é denominado o Povo do Livro, pode também ser considerado o povo da História. A memória é parte integrante da sua identidade e elemento fundamental de sua continuidade.
Elie Wiesel sempre admirou a resiliência do povo judaico. Wiesel, o “mensageiro para a humanidade”, considera que a persistência multimilenar deste povo deve-se ao seu desejo característico de lembrança. A Hagadá de Pessach frisa a necessidade de recordar e manter viva a memória coletiva: “ve higadetá le binchá“ e contarás a teu filho". Na mesma narrativa, adiante, o texto recomenda de forma veemente: “Em toda geração deve o homem considerar a si mesmo como se tivesse saído do Egito”.
Pois bem, a tradição nos ensina a contar e sentir a história da escravidão, para que não sejamos mais escravos. Consequentemente, só poderemos evitar outro Holocausto se nos dedicarmos a propagar a lembrança daqueles que sofreram com a atrocidade nazista.
Minha família também foi vítima dos horrores da Guerra. Em abril de 1939, meus avós judeus (Humberto Pesaro e Gabriela Cohen Pesaro) tiveram que partir às pressas da Itália e embarcaram no primeiro navio, com meu pai, Giorgio, na época com 3 anos de idade, nos braços. Outras famílias Camerine, Muscati e Bolafi também vieram para o Brasil. Todos já sofriam com as leis raciais na Itália, como mostrou em seu livro “1938 – um raio de céu azul. As leis raciais na Itália” a escritora Edda Bergman, que por sinal veio no navio com o meu pai. A perseguição aos judeus foi implacável. Não é possível esquecer.
Hoje, aqui, eu, a comunidade judaica e políticos de bem como o Prefeito Gilberto Kassab viemos para fazer valer a História, para mais uma vez exaltar a necessidade de recordar, estamos aqui para que nossos pequenos, nossos jovens e nossos adultos tenham dias demarcatórios que os façam lembrar até onde a loucura de uns e a indiferença de muitos podem levar a Humanidade.
Hoje viemos comemorar o caráter cosmopolita de nossa cidade São Paulo, que se insere nos propósitos das Nações Unidas, determinando oficialmente uma data, o 27 de Janeiro, como Dia em Memória às Vitimas do Holocausto.
Nada mais pertinente do que escolher o dia 27 de janeiro como o Dia em Memória às Vítimas do Holocausto. Foi nesse dia, há quase 65 anos, que ocorreu a libertação de Auschwitz e foi, a partir da libertação dos campos de concentração, que o mundo começou a ter noção da enormidade da barbárie cometida.
É no aniversário desta libertação que nós devemos lembrar especialmente das vítimas deste período de exceção e de loucura humana, em que a razão deixou de existir. É a recordação da bestialidade, através de suas imagens, testemunhos e eventos comemorativos como este que sancionamos hoje, que será o veículo para evitar que as pessoas esqueçam.
Quando o Supremo Comandante das Forças aliadas, General Eisenhower, encontrou as vítimas dos campos de concentração, ficou absolutamente estupefato pelas cenas inimagináveis de desumanidade e então determinou como fundamental o registro da tragédia, para que a memória se eternizasse.
Ele disse:
Que se tenha o máximo de documentação - façam filmes - gravem testemunhos - porque, em algum momento ao longo da história, algum idiota vai se erguer e dizer que isto nunca aconteceu".
A comunidade judaica, vítima primordial deste episódio da erosão da humanidade, tem sido incansável em fazer lembrar ao mundo o desastre do Holocausto. Quando teve que conciliar a enormidade da barbárie para tentar explicar a inexplicável morte de 6 milhões de judeus no período da nacional-socialista, o amargo sentido dessa verdade impulsionou esta valente comunidade a buscar um caminho.
Foi então que o compromisso bíblico para com a lembrança ganhou ainda mais significado. A lembrança do Holocausto, os relatos e depoimentos dos sobreviventes, o registro de todas as vítimas, este é o caminho para que honremos os sacrifícios acontecidos.
Hoje, reafirmamos que SIM, vamos fazer o possível e o impossível para que TODOS lembrem e conscientizem o mundo. Só assim poderemos prevenir uma próxima tragédia de proporções outrora inimagináveis.
Pelos milhões assassinados nos guetos e nos campos de concentração. Pelos que vagaram pelos bosques e pelos que se esconderam em sótãos e em porões.
Pelos que buscaram refúgio no seio de outra religião ou pelos que esqueceram seu Deus. Pelos que perderam sua casa, sua dignidade e sua esperança.
Pelos que foram enforcados publicamente para que todos vissem e temessem. Pelos que foram sujeitos a experimentos nas mãos de bestas selvagens chamadas de médicos ou cientistas.
Pelos que morreram de fome e de sede, sufocados até a morte em vagões de carga ou nas câmaras de gás, mortos a tiros, enterrados vivos, ou cremados.
Pelos que santificaram o nome de Deus e do povo de Israel, recusando-se a se render, lutando até a morte. Pelos que permaneceram vivos para reviver os horrores, dia a dia, momento a momento.
Hoje, viemos dizer NIZCOR! Nós nos lembraremos das vítimas de ontem para que não existam mais infames genocídios no amanhã.

16 de dez de 2009

Um pouco de tudo!!!




Olá meninas como estão vocês? Eu confesso que eu estou na correria, sabe aquela neura de arrumar toda a casa incluindo armários, roupas, sapatos etc... ou seja tudo mesmo então já combinei com a minha ajudante que na semana que vem ela tem que vir pelo menos 3 dias, assim eu entro o ano com tudo arrumado já que vou estar viajando a casa ficara em ordem.
Eu continuo firme com academia aliás totalmente viciada kkk... Esses dias eu tenho dormido tão mal, que acordo morta mas depois fico etétrica o resto do dia. A chuva deu uma trégua por aqui e assim eu espero porque é muito triste ver as pessoas perdendo casas,móveis e o mais importante suas vidas que isso não tem dinheiro no mundo que pague, eu confesso que ás vezes sinto um pouco de revolta com a justiça desse País enquanto alguns idiotas metem nosso dinheiro dentro das meias, calças e até cuecas sem se quer lembrar do próximo é muito triste. Vamos ficar de olho no ano que vem tem eleição já que nossa justiça não pune esse tipo de safadeza cabe a nós fazermos nossa parte e ficarmos alerta para a escolha do próximo candidato.
Quero aproveitar e divulgar um site que minha amiga Ana Nery e mãe criou é super bacana ele é voltado para crianças, tem toda a programação que você pode curtir com seus filhos tudo que rola de legal para criançada aproveitar não só as férias mas o ano todo, entrem lá e confiram ok!
anota ai: ww w.culturakids.com.br
Eu vou ficando por aqui, obrigada aos novos visitantes e voltem sempre...
Beijocas pra vcs!

15 de dez de 2009

Chanuká! Viva!!!




Os judeus guardam o feriado por oito dias em honra a vitória histórica dos Macabeus e ao milagre do óleo.
A palavra hebraica Chanuká quer dizer "dedicação." No segundo século antes de Cristo, o regime sírio-greco de Antiocus procurava afastar os judeus do Judaísmo com a esperanças de assimilá-los ao helenismo, a cultura Grega. Antiocus proibiu aspectos da observância judaica, incluindo o estudo da Torá, o que enfraquecia a fundação da vida e prática judaica. Durante este período, muitos dos judeus começaram a se assimilar à cultura grega, passando a possuir nomes gregos e se casando com não-judeus.
Em resposta, um grupo de colonos judeus levou para as colinas de Judéia uma revolta contra esta ameaça para a vida judaica. Liderados por Matitiahu, e mais tarde por seu filho "Judá, o Macabeu", este pequeno grupo de piedosos judeus comandaram uma guerra contra o exército sírio.
Antiocus enviou milhares de tropas bem armadas para esmagar a rebelião, mas os Macabeus venceram e tiraram os estrangeiros de sua terra.
Os lutadores judeus entraram em Jerusalém em dezembro, 164 A.C. O Templo Sagrado estava destruído, sujo e profanado por soldados estrangeiros. Eles limparam o Templo e reinauguraram-lo no 25° dia do mês judaico de Kislev. Quando chegou o tempo de iluminar novamente a Menorá, eles procuraram no Templo inteiro, mas só encontraram um jarro pequeno de óleo com a autentificação do Sumo-Sacerdote.
Milagrosamente, o pequeno jarro de óleo queimou por oito dias, até que um novo suplemento de óleo pôde ser trazido.
Daí em diante, os judeus guardam o feriado por oito dias em honra à histórica vitória e ao milagre do óleo.
Hoje em dia, a observância de Chanuká é caracterizada pela iluminação de uma menorá especial de Chanuká, com oito ramificações (mais uma vela ajudante), e se adiciona uma nova vela toda noite. Outros costumes incluem girar o dreidel (um pião com letras hebraicas nos lados), comer "comidas oleosas como latkes de batata (panquecas) e sufganiot (sonhos) (geléia donuts), e dar moedas de Chanuká (Chanuká gelt ) para as crianças


Luzes, velas, ação!


Primeiro, acende-se o shamash, depois pronuncia-se as seguintes bênçãos:
1. Baruch Atá A-do-nai, E-lo-hê-nu Mêlech Haolam, asher kideshánu bemitsvotav, vetsivánu lehadlic ner Chanucá.
Bendito és Tu, A-do-nai, nosso D'us, Rei do Universo, que nos santificou com Seus mandamentos, e nos ordenou acender a vela de Chanucá.

2. Baruch Atá A-do-nai, E-lo-hê-nu Mêlech Haolam, sheassá nissim laavotênu, bayamim hahêm, bizman hazê.
Bendito és Tu, A-do-nai, nosso D'us, Rei do Universo, que fez milagres para nossos antepassados, naqueles dias, nesta época.


Na primeira noite ou pela primeira vez, acrescenta-se:
Baruch Atá A-do-nai, E-lo-hê-nu Mêlech Haolam, shehecheyánu vekiyemánu vehiguiyánu lizman hazê.
Bendito és Tu, A-do-nai, nosso D'us, Rei do Universo, que nos deu vida, nos manteve e nos fez chegar até a presente época.

Em seguida, acendem-se as velas da chanukiyá com o shamash, da esquerda para a direita. Após acender as velas, coloca-se o shamash à esquerda da chanukiyá de modo que fique mais alto do que as chamas da chanukiyá, e recita-se:

Hanerot halálu ánu madlikin al hateshuot, veal hanissim, veal haniflaot, sheassíta laavotênu, bayamim hahêm, bizman hazê, al yedê cohanêcha hakedoshim. Vechol shemonat yemê Chanucá, hanerot halálu côdesh hem, veen lánu reshut lehishtamesh bahen, êla lir'otan bilvad, kedê lehodot ul'halel leshimechá hagadol, al nissêcha, veal nifleotêcha, veal yeshuotêcha.

Nós acendemos estas luzes em virtude das redenções, milagres e feitos maravilhosos que realizaste para nossos antepassados, naqueles dias, nesta época, por intermédio de Teus sagrados sacerdotes. Durante todos os oito dias de Chanucá, estas luzes são sagradas, e não nos é permitido fazer qualquer uso delas, apenas mirá-las, a fim de que possamos agradecer e louvar Teu grande nome, por Teus milagres, Teus feitos maravilhosos e Tuas salvações.
Beijocas pra vocês!!!









7 de dez de 2009

Jujú e o Papai Noel!

Olá meninas, a semana começou muito bem, o findi foi dez na sexta feira como minha irmã e cunhado foram a um casamento fiz questão de ficar com minha sobrinha, já tratei de buscá-la na escola ás 12:00hs antes passei na papelaria e comprei umas supresinhas que ela adorou eu mimo mesmo, nossa como eu e o Erick estragamos essa sobrinha rsss... voltando, busquei na escola e fui até minha irmã pegar a mala e o travesseiro que ele não dorme sem de jeito nehum, fiquei lá fazendo hora enquanto minha iluminada ajudante arrumava minha casa.
Chegamos em casa ela já foi logo para o PC, nunca vi como ama ficar na net se deixar ficar o dia inteiro e me pediu para eu criar um email para ela no hotmail, pedido feito e aceito claro que fiz ela quer falar com as amigas da escola pelo msn, e não vejo mal nisso, claro que eu fiquei de olho com quem ela falava.
A noite fomos jantar na shopping pois ela estava louca para ver o Papai Noel e chegamos lá já eram 21:00hs conclusão o bom velhinho ou melhor como ela mesmo disse o mal velhinho já tinho ido embora, foi uma decepção para ela e ai o tio teve a brilhante ídeia oferecer Mc, eu não gosto quando está comigo faço comer comida, porque isso não alimenta, só enche barriga né! Ela comeu Mc e nós fomos de salada em outro lugar passeamos e viemos embora, com a promessa de voltar no dia seguinte e chegou em casa e ficou vendo TV até ás 01:00hs até que dormiu. No dia seguinte levantou toda feliz que iria ver o Papai Noel e lá fomos nós café, banho, tv e fomos nós duas no shopping chegamos lá é o Papai Noel estava lá todo feliz e sorridente  me deu até emoção de ver a carinha dela foi lindo, tiramos fotos entregou a carta kilometrica que ela fez, e ainda leu pro coitado do Papai Noel hahahaha...depois o tio foi pra lá e almoçamos, fizemos compras, passeamos, foi na oficina de artes e nos divertimos muito.O mais bonito é que ela acredita ainda no Papai Noel, e os pais querem que continue assim pois o mundo tem tanta violência que vale muito acreditar e sonhar!


  Pronta pra dormir! Cadê o sono?

Toda feliz com o Papai Noel.

Jú e sua carta kilométrica rsss... 

Ainda explicando o que quer ganhar, eu mereço!

Na oficina de artes, fazendo um enfeite.

Toda concentrada.

Sua obra de arte pronta! Lindo!

Mais um, dessa vez um cartão.

Essa arvoré está toda enfeitadas de sapatilhas rosa!

Beijocas pra vocês e boa semana!

2 de dez de 2009

Chá Bar! Vivam os noivos!!!

Sumi, mas  o motivo foi mais que justo estava totalmente envolvida na organização do Chá Bar dos meus amigos que me deram a honra de nos chamar para padrinhos do religioso e cívil deles e que de quebra também estou fazendo assessoria pra eles, e o casório já está ai, dia 09/01 e tem tudo para ser o casamento do ano e com direito de famosos ambos trabalham na Band, eles não são fracos!
A semana passou super corrida mas o Chá Bar foi incrível saiu do jeito que eu queria para vocês terem uma ideia o negócio bombou mesmo começou ás 16:00hs no Sábado e acabou só ás 2:30hs ou seja madrugamos até Domingo, o melhor de tudo é que foi no meu prédio, veio muito gente todos os amigos. O legal é que os nossos amigos são em comuns então todos se conhecem a zueira foi geral kkk...O que eu jamais pensei aconteceu, tive que encher a cara fiquei bêbada, e quem me conhece sabe que não bebo nada só de vez em nunca, mas dessa vez não pude escapar a brincadeira que fizemos foi a seguinte.
Os noivos foram obrigados a serem vendados, e advinhar o que estavam ganhando caso errassem os presentes tinham que beber caipirinha e serem rabiscados, do contrário quem bebia eram os padrinhos, então já deu para imaginar né! Minha opção foi encomendar 16 sanduiches de metro da Galeria dos Pães, quem mora aqui sabe o quanto é bom as coisas dessa padaria eu recomendo á vocês, fora a sobremesa.
Eu fiquei trêbada, pior que bêbado no Domingo acordei com uma ressaca danada, mas não vem ao caso o que interessa é que todos se divertiram pacas, já fui intimada a organizar o próximo Chá Bar da turma. Aviso aos meus amigos, antes de aceitar o convite de madrinha vou pensar 3x hahahahaha.....   

Os noivos limpinhos!

Cumadi errou tem que beber rs.

Olha a sujeira.

Metade da mulherada ainda sobria. Ops olha o intruso

Metada deles, quase sobrios kkk...

Olha a foto.

Fê me apoiando na bebedeira rs.

Erick, apesar de bêbado, fazendo o 4 hahahaha...

Beijocas fuiii.........

19 de nov de 2009

É hoje!!!

Olá meninas, eu estou contando as horas para assistir Lua Nova ás 00:00hs é claro que já garanti o meu ingresso sou fá da Saga Crepúsculo e já adquiri todos os livros e um DVD também kkk... Acho que nunca comentei aqui mas adoro o filme e os livros nossa sem comentários sem contar que o Edward é gato né rsss...Meu marido dá risada, mas também vai hoje. Bom vamos em 6 pessoas todos com seus lugares demarcados que delícia. 



 Beijocas e fuiiiiiiii...........

17 de nov de 2009

Semana curta.

Oi meninas tudo certo com vocês? Semana já vai acabar devido ao feriado que é só em São Paulo não é isso? Bom meu fim de semana foi delicioso, sábado fui ao futsal com o maridão acordei cedinho e lá fomos nós, o time dele perdeu mas graças a Deus Erick sabe levar tudo na esportiva revi algumas amigas e o papo ficou em dia. A noite fomos com alguns amigos no barzinho que tem aqui na esquina de casa que chama-se Bar Barão de Itararé muito bom ainda mais que estava aquele calor de matar só enchendo a cara para refrescar kkkk.....e foi o que fizemos.
No Domingão só de pernas pro ar e a noite Crepúsculo que eu amoooo e depois jantarzinho nos sogros, isso já é de praxe.
Bom ainda não sei se vamos viajar no feriado, mas estamos pensando seriamente.
O calor por aqui continua firme e forte então se ficarmos por aqui vamos aproveitar a piscina, bom é isso seguem as fotinhos de sábado do futsal e do Bar.

A foto não ficou boa, prometo tirar uma melhor
Olha a vergonha do placar kkk...
Beijocas pra vcs e fuiiiii............

13 de nov de 2009

Jantarzinho delícia com amigos especiais!

Olá meninas como estão todas? E o calor continua firme e forte por aqui.
Ontem fiz um jantarzinho para um casal de amigos que amoooo a Vanessa e Marcos amigos que são verdadeiros, vou confessar que não tenho muitos amigos mas os poucos que tenho sei cultivar, são aqueles que posso contar em qualquer hora! Acho que na verdade o que importa para o Erick e eu é qualidade e não quantidade issso a gente vai aprendendo com a vida.
O jantar foi simples uma lasanha de frango e big salada por conta do calor, e de sobremesa um pavê delicioso bem geladinho kkk....E claro um vinho para brindarmos essa real amizade.
Bom amanhã espero que o calor continue pois vou assistir o jogo de futsal do maridão que está em campeonato e todo ano é assim, ele leva super a sério um barato esse time são de amigos que fizeram o colégio juntos e são amigos até hoje, muitos já casaram, outros irão casar, tiveram filhos, namoram e por ai vai....
Então coloco o papo em dia com todas as mulheres é um verdadeiro clube da Luluzinha  na arquibancada e depois saímos do jogo e almoçamos todos juntos e a farra contnua até um se cansar do outro rsss...Se eu lembrar de fotografar amanhã depois posto aqui ok.
Daqui a pouco vou para academia que já se tornou um vicio na minha vida sinto falta quando não vou, tudo limpo para o fim de semana casinha cheirosinha hummm....é só aproveitar, fotos do jantar.


A mesa quase arrumada.

Vanessa amiga linda, e mãe da Valentina que não veio na titia.


Marcos, Vanessa e eu.

Marcos, eu e Erick.

Bom fim de semana pra vocês e fuiiiii..........

Beijocas!!!



10 de nov de 2009

Muitas comemorações! Niver de 9 anos da Jujú viva!!!

Olá meninas depois de uma preguiça sem fim rsss...passo muito mal no calor tenho pressão baixa cruzes. Bom semana passada foi a festa da Juliana que completou 9 anos, meus Deus titia está velha kkk...eu nunca vi tanta criança só por cima que eu contei tinha umas 50 agora imaginem todas falando ao mesmo tempo é enlouquecedor coitados dos monitores do Buffet não sei como não são surdos kkk... O mais legal é que as meninas querem ser mocinhas ai eu me divirto e os papos só rindo mesmo.
A festa foi linda minha irmã e cunhado não batem bem da cabeça fizeram no dia 06.11 data do niver mesmo ás 12:30 foram buscar as crianças no colégio de ônibus ela disse que que foi uma loucura mais estava super feliz, a Juliana nem se fala com toda a turma do colégio e a montanha de presentes que ganhou, deve estar abrindo até agora rsss...
Sábado jantarzinho delícia com os sogros no Japa que eu amooo...
Domingo levantamos cedo e fomos numa das cerimônias mais lindas que existem no judaísmo o Bris ou seja Brit Milá do filho dos nossos amigos Carol e Felipe o Brninho estava calminho e nem chorou emocionante, chorei novidade né, não tirei fotos.
Fiquem com as fotos do niver da Jú.


Hanna Montana.

Rolou até competição.


Se maquiando para o parabéns.

Wii a todos queriam jojgar.

Bobiou dançou rsss...

Isso era muito legal atirava bolinhas.

Esse tobogan eu tb fui kkk...


Olha a pose rsss..


Minha irmã e eu.

 Olha a criançada.

Família reunida no Parabéns!

Parabéns com direito a chuva de papel picado.

Hehehe viva!!!

Xisss da Familia Trapo mais divertida.

Carinho e fim de festa!!! Agradencendo a presença de todos!

Beijocas pra vocês e fuiiiiiii........

3 de nov de 2009

Pra variar a correria!

Olá meninas como estão vcs? Confesso que os meses de Outubro e Novembro sempre são corridos é uma doideira tenho muitos aniversários, nascimentos e os afazeres de um ser normal como sempre...
Esse feriado preferi ficar em casa e curti demais com direito a jantarzinho fora, comprinhas, visitas e pra  fechar muito bem uma piscininha é porque ninguém é de ferro rsss...
Essa semana já começa a loucura novamente tem mais niver vindo por ai, mas eu adoro estar com a família e com os amigos é muito bom. 
Hoje o dia está lindo, estou quase indo tomar um sol será que vou??? E a rotina volta ao normal mais tarde academia e muita disposição pra encarar essa semana que já é curta.
Carol e Felipe Mazal Tov, pelo nascimento do Bruno, fomos visitar no Einstein mas não tiramos foto, no próximo domingo será o Bris aguardem fotos! 




Paulita minha amiga de sempre, agora mãe! 



Apresento á vocês o Noah, o principe da titia.



Mamando com a titia rsss... levo jeito.



Festa da Lú na praia delicia!



Nós e a praia, oh coisa boa...



The sisters!



Hora do Parabéns viva!!!




Família unida, amooo..

Beijocas pra vcs e fuii...


Obs: As fotos foram salvas pequenas, mas tá valendo rsss...