31 de ago de 2011

Receita...


Conforme prometido segue abaixo a receita da torta salgada que eu fiz, essa receita já está na família tem tempos anotem ai:

Torta Salgada de liquidificador

Massa

4 ovos inteiros
500 ml de leite
3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de óleo
1 pitada de sal
1 colher de sopa de fermento

Recheio

Esse recheio é ótimo por você pode colocar o que estiver afim pode ser atum, carne, frango no meu eu coloquei atum, tomate, cebola, azeitonas e ficou delicioso aqui a gente adora atum.

Modo de fazer 

Bata todos os itens da massa colocando primeiro o leite, ovos, óleo, sal, jogando aos poucos a farinha para que se misture bem a massa no liquidificador, e depois de batido coloque por último o fermento e misture com uma colher. No forno pré aquecido há 180°C ou 200°C depende do seu forno, coloque em forma untada com óleo e farinha e coloque no forno por aproximadamente de 40 a 60 minutos até que em cima fica dourada, e quando furar com o palito o recheio esteja seco. Sirva com salada de folhas e bom apetite!

Beijos pra vocês!   

30 de ago de 2011

Foi só um susto.

Oi meninas, olha eu abandonando novamente o meu blog mas desta vez não por falta do que falar foi tempo mesmo rs. Na terça feira passada minha mãe passou mal de madrugada e minha irmã teve que corrê-la com ela para o hospital, após alguns exames disseram que ela poderia ter tido um ameaço de infarto, assim que soube logo quem infartou foi eu, já comentei aqui que o meu pai, teve e foi fulminante já pensou se acontece isso com minha mãe, nem pensar. Ai no decorrer do dia com outros exames foi constatado que na verdade o que houve com ela foi uma Angina menos mal, mas tem que se cuidar a médca disse que com esse tempo de muito frio que estava na semana passada, acontece isso com mais frequência ela teve alta no mesmo dia só que bem á noite. Na quarta feira, fiz aquele faxinão em casa foi ótimo até relaxei da tensão kkk... já na quinta ela veio para minha casa junto com minha irmã e sobrinha, passou no cardiologista e fez todos aqueles exames chatinhos, mas que precisam ser feitos, e o cardiologista dela, disse que estava tudo normal e para não se preocupar, vai entender cada um diz uma coisa.Na quinta á noite por causa da correria acabei não tirando nada do freezer, e fiz uma torta salgada com atum que ficou divina, e vou compartilhar com vocês, no próximo post e também posto a foto que tirei dela.
No sábado á noite veio toda família aqui para casa, e pedimos pizzas e comemoramos com atraso o niver do maridão, e ficamos vendo o UFC, sempre assisto. Domingão aniversário de criança, teve até atelier de Cupcakes, cada um fazia o seu e uma delícia eu comi demais, acho que foi para compensar todo stress que passei, preciso com urgência fechar minha boca e malhar kkk....

Boa semana pra vocês bjos!  

19 de ago de 2011

Chegou novamente.

E ai que hoje é sexta feira, a semana passou voando estou um caco me sinto tão cansada....amanhã é o niver do maridão 3.1 é essa idade chega pra todos kkk...e não tem jeito ainda não definimos o vamos fazer eu queria fazer uma festinha simples, mas quando fiz a lista e vi que tinhamos mais de 100 pessoas pra chamar, ainda estou na dúvida o bom é que ele é querido e tem muitos amigos ai já vi né, a festa vai se transformar em evento hahahaha....Eu não gosto desse tempo cinza ou fecha de vez e chove ou abre sol caramba isso tudo dá preguiça até pra sair de casa. No post anterior eu falei sobre a campanha, ainda não rolou acho que sem falta esse fim de semana vamos fazer, é tudo muito sigiloso e se a polícia pegar a gente colando esses cartazes nos postes tem multa, até posso fazer uma visita na delegacia já pensou? Credo eu quero paz então a gente pensa em fazer bem de noite mesmo, assim não corrermos riscos de ninguém ver. No dia dos Pais rolou um churrasco aqui no prédio, veio somente a família do marido, pena que o tempo estava uma droga e eu pensei que aquele tempo lindo de sábado ia permanecer doce ilusão, mas deu super certo e todos comeram muito.

    

É isso, desejo á todos bom final de semana beijos!





12 de ago de 2011

Tô nessa...


Tem pessoas que não fazem questão nenhuma de pegar o cocô do seu cachorro, eu já vi diversas vezes e por isso amanhã aqui no meu bairro vai acontecer um movimento, da campanha " Não seja um cara de cocô" Estou totalmente envolvida nisso, se cada um recolhesse o cocô do seu animal a cidade seria mais limpa! Hoje achei que deveria vir dividir isso com vocês, faça no seu bairro também. Abaixo um pouco sobre como é a campanha, vamos nessa!
Uma campanha mobiliza o Rio de Janeiro e pede aos donos de cães um cuidado redobrado com as fezes dos seus bichinhos nas ruas. O Mais Você conheceu os designers que idealizaram o movimento e informou o telespectador sobre as doenças que este tipo de sujeira pode causar. A matéria foi ao ar no Mais Você desta terça-feira, 09 de agosto.

“É uma campanha criada pelos cariocas Rodrigo Westin e Ricardo Saint Clair que são designers. Eles acham que ter cachorro é legal. O que não é legal é deixar a sujeira dele nas calçadas. E, quem faz isso fica com cara de cocô. O nosso repórter Felipe Suhre foi até o bairro de Laranjeiras, na Zona Sul aqui do Rio, para conferir essa história”, destacou Ana Maria Braga.
A ideia é bem humorada, mas o assunto é sério. Mais sérias ainda são as doenças que as fezes do cão podem causar: verminoses. Infecções intestinais, que causam diarreias e vômitos. Elas também podem causar doenças de pele como bicho do pé e bicho geográfico.Veterinário oftalmologista alerta sobre problemas de visão nos cães.Para se contaminar, é preciso ter contato direto com as fezes do cachorro. Mas se a gente leva para casa na sola do sapato, na roda de um carrinho de feira ou de bebê, as chances de contrair uma doença aumentam muito. Você sabia que não recolher o cocô do cachorro dá multa no Rio de Janeiro? A multa varia entre R$ 28,29 a R$ 2.829,77 e existe desde 2008. Em São Paulo, a multa é simbólica, R$ 10. O Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura diz que é muito difícil ter denúncia ou flagrante. E que o mais importante é fazer campanha de esclarecimentos.
“Nos últimos anos as pessoas até aprenderam a recolher as fezes das calçadas mas muitos recolhem, colocam em um saco plástico e jogam nos canteiros ou aos pés das árvores, causando um outro problema: a poluição com plástico.

E ai, se animaram a participar?
Beijocas e bom final de semana á vocês! 

5 de ago de 2011

Olhem ele ai.


Como promessa é dívida aqui estou, hoje vou mostrar que deu certo meu brigadeirão e ficou  delicioso hum... está fazendo frio por aqui, aproveitei e fiz uma sopa de ervilhas ontem á noite e de sobremesa o brigadeirão, segue abaixo a receita super fácil de fazer anotem aí:

Vocês vão precisar de:


1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 ovos
6 colhere) (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de margarina 


Modo de fazer:


Bata todos os ingredientes no liqüidificador.
Coloque em uma fôrma de buraco e leve ao microondas por 6 minutos potência alta, ou no forno convencional por cerca de 50 minutos ou até ficar sequinho. Desenforme e cubra com granulado e leva á geladeira.
Obs: Eu fiz no forno, microondas aqui só serve para esquentar comida, nada contra quem usa.

Beijos e aproveitem o fim de semana de vocês! 







4 de ago de 2011

Estou sem, e vou continuar...


Quero agradecer todas as mensagens de carinho, que vocês deixaram por aqui e isso me deixa muito feliz, saber que do outro lado alguém se preocupa comigo muito obrigada!
O título é para expressar a falta de empregada, eu tinha uma que era maravilha vinha 2x na semana e só não cozinhava, e daí que ela teve que ir as pressas para o Piauí onde a mãe dela mora, a mãe tem diabetes e infartou e ela saiu correndo pra lá nem sei se volta, claro a mãe da gente é sagrada né! Então já fazem 3 semanas que estou me virando com tudo, tudo mesmo ontem inclusive foi o dia da faxina aqui em casa rs..nem preciso falar que eu estou quebrada, e descobri que dá pra gente dar conta basta ser organizada no meu caso ainda que não tenho filhos acho mais fácil, então até agora a coisa está fluindo bem. No domingo eu estipulei logo cedo, passar toda a roupa eu sempre soube passar, as camisas já estendo pra secar em cabides e facilita bastante, nossa roupa não é muita então é tranquilo e até cheguei na conclusão que agora só vou querer alguém em casa quando engravidar, e será todos os dias e vai ter que cozinhar também, meu marido acha que preciso arrumar outra, tô sem saco de correr atrás de outra até pegar confiança blá, blá etc... Fiz uma descoberta horrível, eu sou doente por limpeza enquanto não está perfeito não paro kkk...antes quando a moça limpava eu não ficava conferindo agora eu toda hora estou com um paninho na mão, me internem é sério rs.  Com tudo isso minha malhação ficou apenas 3x na semana e olhe lá, as prioridades são outras. Depois do jantar eu tenho que deixar a cozinha arrumada, eu não consigo dormir sabendo que tem louça suja na pia e vocês são assim também? Acabei de fazer um brigadeirão prometo assim que desenformar coloco fotos e passo a receita, vamos ver se vai dar certo torçam ai.
Por enquanto é isso!
Beijocas pra vcs.

2 de ago de 2011

Cheguei :)


Demorou mas aqui estou, eu estava bem ocupada e com preguiça também meio sem saco de vir aqui tentar deixar comentários nos blogs de vocês e não conseguir. Eu adoro esse meu canto e gosto demais de receber visitas e poder trocar experiências e idéias com vocês, isso me faz bem e sem querer acabei fazendo amizades que vou corregar pela vida. Hoje apesar de cansada resolvi que era hora de voltar e deixar essa moleza de lado rs. Em casa tenho feito algumas descobertas uma delas é que adoro cozinhar e cada vez mais, pego gosto pela coisa tanto faz doce ou salgado  invento também misturar os aromas e os sabores e ver no que dá.
Minha rotina está bem puxada, tenho que me virar em mil, e olhem que ainda não tenho filhos mas tudo no seu tempo assim há de ser. O frio aqui tem horas que vem com tudo e outra que vai embora parece que o sol quer aparecer, chuva cair, São Paulo é assim uma maravilha de tempo kkk...Fiquei muito feliz com as novidades que li por aqui, e aos poucos eu comento nos blogs de vocês tá.
No sábado fomos ao casamento lindo e maravilhoso,,,mas infelizmente não tiramos fotos esqueci a máquina e o celular e preferi curtir com os amigos da Puc, tudo de bom!!!
Bom meninas, agora serei mais presente aqui, espero que todas tenham uma linda semana...

Beijocas pra vocês:)