24 de fev de 2011

Depois de pronto!


Oi meninas, muito obrigado pelo carinho de todas com minha mãe, a festa dela ontem foi ótima estou na correria tenho um mundo de coisas pra fazer e resolver, amanhã vamos viajar, mas calma eu volto com fotos em breve ok!
Mas antes, vou  atender o pedido de uma gravidinha linda mamãe Mércia, é porque aqui as grávidas não passam vontade kkk.. Vou deixar a receita que me acompanha há anos, desse bolo delicioso e fácil  que dá super certo. 

Bolo Prestígio

Ingredientes: Massa

4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
½ xícara (chá) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio:
2 latas de leite condensado
1 lata de leite ( a mesma medida da lata de leite condensado)
200 gramas de coco fresco
2 colheres (sopa) de margarina

Cobertura:
200 gramas de chocolate meio-amargo
200 gramas de creme de leite

Modo de fazer : Massa
Bata os ovos com o açúcar, por 4 minutos, na velocidade máxima da batedeira. Diminua a velocidade e acrescente o leite e a farinha misturara com o chocolate.Desligue a batedeira, junte o fermento e misture delicadamente.
Leve ao forno, em assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo, com forno pré aquecido em 180°C., por aproximadamente 45 minutos.
Recheio:
Leve ao fogo todos os ingredientes, mexendo sempre até que fique bem cremoso. Deixe esfriar e reserve.
Cobertura:
Derreta o chocolate e junte o creme de leite.
Montagem:
Divida o bolo em 3 partes iguais. Regue com leite. Pegue a primeira parte e cubra com metade do recheio. Em cima, coloque a outra parte do bolo e adicione o restante do recheio. Sobreponha a terceira parte do bolo, regue e cubra com o ganache.
Decore com raspas de chocolate, bombons, coco ralado ou chocolate granulado.

Beijocas pra vcs e bom fim de semana!

22 de fev de 2011

Niver da Mamys... Viva....

Mãe,
Existem momentos em nossas vidas, que jamais poderiam ser resumidos em simples palavras.
Ao longo desses anos fui convivendo com uma mulher que me despertava diariamente para uma realidade, que me fazia acreditar sempre mais e mais no verdadeiro significado das palavras com determinação, respeito e amor.
Você foi ao longo desses anos à pessoa que mais me ouviu, minha amiga e mãe, que mais soube dos meus medos e das alegrias que tive,participou intensamente do meu crescimento e me ajudou a tomar as decisões mais difíceis.
Sem dúvida alguma você é a pessoa que mais me conhece e por isso, quero abrir o meu coração e dizer como estou feliz por comemorarmos essa data com saúde e muitas realizações,carrego hoje comigo o mais sincero amor e toda a gratidão que tenho pelas coisas que fez durante esses anos, espero estar sempre ao seu lado e poder retribuir cada palavra e gesto de carinho que dedicou a mim e minhas irmãs afinal somos 4 mulheres te enchendo o saco né rs.  Você é a melhor mãe do mundo, ás vezes chata kkk... mas Te amo!!!
Estou preparando um bolo delicioso, para o dia de amanhã, com toda família reunida do jeito que você adora, apesar de todas as comemorações desde Domingo olha ele ai:
assando...
pronto... mas o recheio e a cobertura, só amanhã.

Mazal Tov!!!
Mamys...




16 de fev de 2011

Sumi, mas voltei.

Meninas me perdoem o sumiço, mas aqui o calor tá de matar o dia passa voando e quando vejo já foi. As vezes tenho preguiça de ficar no NB, andei fazendo algumas mudanças aqui em casa e pelo visto a maior mudança está por vir, finalmente resolvemos por ar, meu marido é extremamente colorento uma coisa kkk... Antes de mudarmos rebaixamos o ap inteirinho e agora vamos quebrar a sala e o nosso quarto, ele sempre inventa algo e quem paga o pato de ter que acompanhar tudo, advinhem quem é? Eu claro, afinal estamos aqui pra isso né rs! Dá vontade de quebrar a cabeça dele também kkk... 
No dia 02/03 vou fazer 31 anos, bem que mamys dizia depois dos 18 voa, e ela tem toda razão. Engraçado que quem me conhece não me dá 30 anos, quando digo minha idade eles se assustam, com o marido é o mesmo e ambos temos 30 anos, é bom porque quando tivermos 40 vão achar que temos 30 kkk....
Segue uma das mudanças que fizemos, colocamos uma adega, adoramos receber amigos e curtir um vinho.


Beijocas pra vocês e bom restinho de semana!