24 de fev. de 2011

Depois de pronto!


Oi meninas, muito obrigado pelo carinho de todas com minha mãe, a festa dela ontem foi ótima estou na correria tenho um mundo de coisas pra fazer e resolver, amanhã vamos viajar, mas calma eu volto com fotos em breve ok!
Mas antes, vou  atender o pedido de uma gravidinha linda mamãe Mércia, é porque aqui as grávidas não passam vontade kkk.. Vou deixar a receita que me acompanha há anos, desse bolo delicioso e fácil  que dá super certo. 

Bolo Prestígio

Ingredientes: Massa

4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
½ xícara (chá) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio:
2 latas de leite condensado
1 lata de leite ( a mesma medida da lata de leite condensado)
200 gramas de coco fresco
2 colheres (sopa) de margarina

Cobertura:
200 gramas de chocolate meio-amargo
200 gramas de creme de leite

Modo de fazer : Massa
Bata os ovos com o açúcar, por 4 minutos, na velocidade máxima da batedeira. Diminua a velocidade e acrescente o leite e a farinha misturara com o chocolate.Desligue a batedeira, junte o fermento e misture delicadamente.
Leve ao forno, em assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo, com forno pré aquecido em 180°C., por aproximadamente 45 minutos.
Recheio:
Leve ao fogo todos os ingredientes, mexendo sempre até que fique bem cremoso. Deixe esfriar e reserve.
Cobertura:
Derreta o chocolate e junte o creme de leite.
Montagem:
Divida o bolo em 3 partes iguais. Regue com leite. Pegue a primeira parte e cubra com metade do recheio. Em cima, coloque a outra parte do bolo e adicione o restante do recheio. Sobreponha a terceira parte do bolo, regue e cubra com o ganache.
Decore com raspas de chocolate, bombons, coco ralado ou chocolate granulado.

Beijocas pra vcs e bom fim de semana!

6 comentários:

Mercia disse...

Aiiii não acredito, tô aki com a boca cheia d'agua, rsrs!! Vou fazer, com certeza! E qdo fizer tb coloco lá no blog, do mesmo jeito carinhoso que vc postou aqui!!
Beijos e muito obrigada!!!

Receitas para a Felicidade disse...

Hummm Cá que bolo bem guloso, já levo a receita pois não dispenso nada que seja docinho e que leve o leite condensado (sou gulosa mesmo rsrsrs).

Beijos e bom fim de semana!!

Gisele disse...

poxa amiga.
Tinha que fazer logo meu bolo preferido? rsrs
Come um pedaço aí pensando em mim tá =)
bjs

Ir disse...

Tá chegando o seu heimmmm...

beijinhos

Casamento feliz disse...

Cáááá

vc sempre comenta sobre ir viajar , pq vc nao nos conta os detalhes rsrs
adoroooooooo o assunto "viagem" rs

Beijokas

Cidinha Dias disse...

Menina, que cara boa tem este bolo. Uma tentação!!! Mas não corro o risco de cair de boca nele, porque você mora longe e eu não faço nada que me dê tanto trabalho.
Beijão.