18 de nov. de 2010

Refletindo.....


A tristeza, a dor, tudo isso é compreensível. Afinal, perder algo que se estima, ou alguém que se ama deixa sempre um enorme vazio... Dentro de cada um de nós reside uma criança que chora, mas que pode também sorrir com a chegada dos novos tempos e das novas oportunidades.

Quem partiu, já cumpriu sua missão e Deus permitiu que fosse assim. E você tem que louvar essa vida que abrilhantou esse palco e foi brilhar noutras dimensões. Cultive as boas lembranças, as imagens bonitas e os momentos belos que foram vividos. Essas boas lembranças podem servir de ponte para se chegar à percepção e à consciência de que tudo na vida é movimento: chegar, partir, voltar, mudar, transcender, evoluir. O importante é compreender que cada dia, cada momento, traz uma lição e uma nova aprendizagem.
Todos nós aprendemos, seja na tristeza, na alegria ou na dor. Lágrimas que lavam o rosto também limpam a alma. Mas, não se entregue à dor e nem ao desespero. É nessas horas que você tem que ter a coragem e a sabedoria para fazer das fraquezas a sua grande força. Esse vazio precisa ser preenchido com o perfume da fé, da esperança e do amor. Vamos nos banhar em águas de renovação, pois é preciso encarar a vida com confiança, qualquer que seja a circunstância. É preciso elevar o pensamento em Deus e buscar o crescimento que amadurece e que leva à transformação. Vamos nos ancorar no amor à vida que pulsa, vibra, respira, inspira e nos impulsiona à frente e que suaviza a jornada e traz leveza ao caminho.
O final do Ano está se aproximando, o velho ano também vai findar. Mas, e o novo vai nascer. As mágoas, as tristezas, os ressentimentos e as dores são desafios que precisam ser enfrentados com grandiosidade e dignidade. Tudo isso precisa ser transformado, com sabedoria, em fardos leves. Ouça os momentos da vida como únicos. Veja com novos olhos as cores de cada dia, feitos de amanhecer, entardecer e anoitecer que Deus te dá. Tudo o que anoitece tem o brilho das estrelas.
E depois, mais uma vez, amanhece em louvação, como no canto alegre dos pássaros. Celebre também cada novo dia como uma pétala que se abre, como uma nova página a ser escrita. Sinta a fragrância dos novos tempos e perceba uma nova melodia bailando no ar. Tudo isso inaugura o reino da esperança. Significa que a dor está partindo, e que a alegria em seu coração pode sempre, como um sol magnífico, voltar a brilhar! Confie nisso, e acima de tudo em você!

Beijocas pra vocês!

Um comentário:

Casamento feliz disse...

estou precisando acreditar nisso ...

Beijao Cá

Bom fds