12 de dez. de 2011

14 semanas de puro amor...


Seu bebê

Semana 14 Seu Bebê
Veja o que aconteceu com o desenvolvimento do seu bebê na última semana.
A boca em movimento. Se o seu filho começar a compreender suas gracinhas, é possível que você veja um sorriso nesta semana (ou uma franzida de testa, caso você não seja a melhor comediante do mundo). A boca do feto pode se abrir e fechar e ele começará a chupar o dedo. Esses músculos faciais estão sendo treinados fisicamente neste momento.
Toda a estrutura para a língua. O esôfago, a traquéia, a laringe e as cordas vocais estão em seu lugar. Mas é obvio que as cordas vocais não podem emitir nenhum som, enquanto seu bebê flutuar no líquido amniótico. Mas estas cordas estão sendo preparadas para o primeiro choro, no momento do nascimento.
A formação do rosto. A cada semana que passa, seu feto se parece mais ao pequeno ser humano que você vai conhecer no dia do nascimento. Neste momento, os olhos foram colocados no lugar apropriado e as orelhas foram se situando na lateral da cabeça. O maxilar foi terminado e o palato (céu da boca) está se fechando da frente até atrás.
As medidas. No momento, o seu bebê pesa ao redor de 55 gramas e mede entre 8 e 11 centímetros de comprimento.
Semana 14 Sua Gravidez
O útero se expande. Perdendo a cintura? Isto acontece porque o útero está começando a crescer sobre o osso púbico. É normal que você fique perdida com o próprio corpo, especialmente se esta for a sua primeira gravidez. Divida com o seu especialista qualquer inquietação. O mais comum é que ele avalie o tamanho do útero, medindo desde seu osso púbico até o topo do útero em cada visita médica pré-natal. A medida exata não tem muita importância agora, mas logo logo será um indicativo no desenvolvimento da gravidez. Desde a semana 24, a longitude base, medida em centímetros, é sempre de dois pontos (centímetros) menos que a quantidade de semanas da gravidez. Por exemplo, na semana número 24, a medida da barriga será de 22 centímetros (9 polegadas). Pode haver uma variação, mas o seu especialista tomará os dados em um gráfico para controle. Desta forma, você vai analisar os dados e estará acompanhando qualquer alteração das medidas normais.
Você tem congestão nasal? Pode ser por alguma alergia ou resfriado. A congestão também ocorre devido ao hormônio progesterona que aumenta a circulação das membranas mucosas do nariz, provocando um aumento. Esta condição é chamada de rinite da gravidez, e infelizmente não podemos fazer muita coisa para eliminá-la. Recomenda-se o uso de um umectante ou vaselina em cada orifício nasal para evitar que o nariz se resseque. Lembre-se de que você não pode tomar anti-histamínicos nasais em spray ou qualquer outro medicamento sem a prévia recomendação médica.

Beijocas pra vocês!



8 comentários:

Tati Bonotto Cake Designer disse...

Olá, estou passando por aqui para convidar você para conhecer meu DOCE blog que está fazendo SORTEIO DE NATAL


www.tatidesignercake.blogspot.com

Lili disse...

Como é bom poder saber como o bebezinho esta se desenvolvendo dentro da barriga, ne!!
Amei seu blog, parabens e muitas felicidades a td familia!!!

Anônimo disse...

Amiga, vc vai ver, daqui a pouco vc já estará com trinta e poucas semanas, passa muiiiiittooo rápido, aproveite cada momento.
Eu acho que vem uma menininha poe ai...rsrsrss
bjosss nossos.

Receitas para a Felicidade disse...

Cuide-se e alimente-se bem, descanse e namore muito são os meus conselhos para voçê amiga e aproveite cada momento pois passa tão depressa....

beijos com muita amizade e carinho e muito feliz por voçê amiga Cá!!

Casadinha Mi disse...

Oieee!! Mto fofo!!
Posta fotos da barriga!!! Bjs e muitas felicidades.

Anônimo disse...

Conheci seu blog através de outro e por aí vai...Estou comentando por que li sobre privatizar o blog, então pensei vamos comentar para não encuca,r eu já tentei criar um blog mas não é pra mim, tinha que ser anônimo pois o assunto era gravidez e no meu caso fiz fertilização in vitro e as pessoas e familiares não sabem preferimos assim pq as vezes a ignorância das pessoas fazem com que tomemos essas atitudes... enfim realizei o meu sonho tenho um bebezão lindo e saudável...bem dei apenas uma fuçadinha no blog...enfim desejo que seu bebê venha com muita saúde e traga felicades ao casal e um pouquinho de trabalho também!rsrs

Giovana disse...

Oi Cá, realmente a nossa historia é super parecida. Quando engravidei do Lucca, também já tinha uma filha cachorro, a Abigail, por quem sou apaixonada. Depois veio o Lucca e agora a Sofia. Também sou casada com o amor a minha vida e, entre os altos e baixos da vida, procuro ser feliz o máximo possivel. Parabéns pela neném e te desejo muitas alegrias. Também vou te seguir, ok? Vamos nos falando! Beijooos e obrigada pela visitinha carinhosa!

paty disse...

olá acabei de conhecer seu blog e já estou te seguindo, tb estou gravida, estou com 24 semanas...

bjusss